segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Definir complicação

Sabes bem que tudo poderia ser redondo e mais fácil de ser empurrado. É verdade!Torna-se simples e prático compreender daquilo que somos feitos se não complicarmos. Mas temos de complicar porque faz parte da nossa natureza tal como comer, beber, dormir e também andar.

Complicas e desfazes. Escolheste?Aguentas. Não aguentas?Esperas?Vale a pena?Aguenta.
Encaras aquilo que é uma consequência prevista como se fosse um recém.nascido. Foste avisado mas mesmo assim teimaste que seria da tua forma. Reparaste que na realidade estavas errado.Redondamente errado. E agora, aguentas.
Complicaste, inventaste e negaste. Magoaste, muito. Agora sais magoado.

Talvez mereças ser um mártir. Talvez te estejas a fazer de um. Ridículo.
Complicado seria representar uma forma feliz de viver quando o que sentes é o infinito vazio do insaciável. É tão ridículo que até mete medo ser real. Mas é real.

Estas confinado ao que se chama a Prisão. Quem tem a chave, ou se esqueceu, ou simplesmente deitou fora ou talvez ainda a tenha, sabe que a tem, mas não a sabe usar. Tu sabes quem é...Baixinho repetes o seu nome.. Já inventaste mil e uma desculpas para te veres livre, mas não são aceites. Tens que viver preso. Chegas a um ponto em que perguntas: queres libertar-te? e concluis que não. Mas queres ter a certeza que quem tem a chave sabe que a tem e sabe usar para que a liberdade futura seja diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário